quarta-feira, 25 de março de 2009

Reabertura do mercado

Na verdade, este não acusa no xixi ...


Afinal, a polémica em redor da final da taça da liga está desfeita e, após muitas horas de investigação futebolistica, consegui finalmente desvendar " o misterioso caso da intuição " que se passou no Algarve, na noite de sábado passado.


" A Intuição é mais Forte que a Razão "
Arthur Schopenhauer, in ''Aforismos para a Sabedoria de Vida



Quer queiramos, quer não, Lúcilio Baptista, foi mesmo a príncipal figura do encontro e desde cedo começou a mostrar serviço.

O homem só pecou mesmo foi no aspecto físico, tendo-se exibido num plano muito abaixo da média onde se viu claramente que lhe faltaram as pernas para acompanhar os lances de perto mas, em contrapartida exibiu-se em grande nível no plano táctico, como tem sido seu tímbre, razão para o Benfica ter perdido a cabeça e, desde logo, após o jogo, Rui Costa, na qualidade de director desportivo avançou para a aquisição deste grande reforço, para fazer frente a uma grande lacuna no seio do plantel benfiquista - A ausência de conquistas de títulos dentro das quatro linhas.

A imagem é esclarecedora!

Logo aos 2 minutos, Lucilio Baptista mostrou que não estava ali para " encher pneus " e deu logo mostras de que o futebol não é propriamente para senhoras, deixando o seu agora colega de equipa Luisão jogar duro no adversário.

Soube agora por intermédio do seu colega e amigo Pais António que me confidenciou nos túneis que dão acesso ao relvado, que afinal aquele tempo todo que estiveram a falar pelo auricular, não foi para discutir o lançe do penalty, mas sim o número da camisola para a próxima época, bem como os valores da transferência.

Mas, voltando ao jogo da final, o momento em que Lucilio Baptista se esmerou, foi a cerca de quinze minutos do final da partida, quando conseguiu fazer o chamado - dois em um - transformou um corte de bola com o peito do jogador Pedro Silva numa grande penalidade inesistente, permitindo ao Benfica restabelecer o empate a um golo e ressuscitar para o jogo, deixando o Sporting em dificuldades nos minutos finais da partida, desde logo por causa da expulsão do lateral-direito brasileiro. Quase que era um hat-trick.

Reparem como Lucilio Baptista ergue " o caneco " de forma categórica.

E afinal, a medalha que o Pedro Silva mandou fora, não ficou perdida no relvado. Se observarmos com atenção, lá está ela no peito de quem, na realidade, mais fez para a alcançar - Lucilio Baptista, pois claro. O mérito desta medalha é todo dele tal qual o mérito da conquista da taça é todo do Benfica.
Bravoooooo.

1 comentário:

 

Sample text

Sample Text