domingo, 1 de março de 2009

Apresentação do livro " Académica - História do Futebol "

Ontem, tive o privilégio de poder ser mais um daqueles que assistiram na Casa da Cultura de Santa Cruz -Madeira, pelas 20:00 horas locais à apresentação do Livro "Académica - História do Futebol" da autoria de João Santana e João Mesquita.




A cerimónia foi presidida pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Dr. José Alberto de Freitas Gonçalves e contou com a presença do autor, Prof. João Santana e de quatro elementos da comissão de honra, designadamente pelos doutores José António França Pitão, Luís Miguel Pereira, Mário Rodrigues da Silva e José Júlio Castro Fernandes.




Como alguém disse um dia, a linguagem tem princípios que a torna fundamental para todo e qualquer ser. Desde os primórdios, o homem tinha a necessidade de estabelecer relações, de exprimir sentimentos, sensações e estes actos eram feitos através da linguagem, como são feitos até hoje.

Prova disso mesmo, foi a forma como este senhor teve o previlégio de abrir as "hostilidades" e fê-lo duma forma triunfal entre os presentes.



Os discursos foram-se sucedendo por parte dos restantes elementos da mesa, todos eles a roçar a perfeição, relativamente ao objectivo pretendido, perante uma assistência que os interrompeu várias vezes com longos e sonoros aplausos e também alguma ... sonolência a revelar-se.






Como não podia deixar de ser, nestas ocasiões sempre dá para facturar algum "pilim", o que já não é mau.
Que o diga este amigo todo sorridente com a "bileca" na mão.






No final, muito gentilmente, o Senhor Presidente da Câmara de Santa Cruz ofereceu aos presentes um brinde com vinho Madeira acompanhado do saboroso bolo de mel.









Tempo ainda para o repórter da RTP Madeira colocar algumas questões ao autor antes do final da sessão, o que ocorreu dentro da normalidade.




Na noite de ontem, acresce dizer que durante toda a sessão, a Casa da Cultura de Santa Cruz esteve sempre envolvida num excelente ambiente de calor humano proporcionado por todos os presentes.

Prova disso, é a boa disposição patenteada pelo autor e pelo ilustre membro da comissão de honra.



E assim se escreveu mais uma página
no grandioso livro da história da Briosa.
Até breve...








Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Sample text

Sample Text