segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bate no fundo

Bettencourt: «Fundo de investimento é uma vergonha»

PRESIDENTE LEONINO CRITICA BENFICA


O início de época do Sporting tem estado bastante abaixo das expectativas dos adeptos leoninos, com o treinador Paulo Bento a ser o principal visado nas críticas às más exibições da equipa. No entanto, o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, entende que o principal problema não passa "nem pelo treinador nem pela atitude" da equipa.
Aproveitando a presença na cerimónia de celebração do 9.º Aniversário do Núcleo sportinguista de Vendas Novas, o dirigente leonino teceu inúmeras críticas aos rivais, em particular ao Benfica e ao fundo de investimento criado pelo clube da Luz.

"O fundo de investimento do Benfica é uma vergonha, em que se avaliam jogadores como o Javi García em 17 milhões de euros e juniores que ninguém conhece em 5 milhões. Com metade do orçamento ficámos quatro anos à frente do Benfica.

in: jornal " Record " na sua edição de hoje
......  ..  ......
bejamos: Aproveitando a paragem de duas semanas da Liga Sagres, o senhor JEB devia fazer uma pausa com KIT KAT, parar um bocadinho para reflectir e, em vez de vir a terreiro criticar o rival da segunda circular com esta história do Fundo, devia pensar também ele num FUNDO que lhe permitisse olhar para o futuro de uma forma mais sóbria.

Senhor JEB, deixo-lhe aqui apenas dois de muitos modelos de FUNDOS que o senhor poderia muito bem adoptar:

 
O FUNDO de


Atendendo ao trabalho que o Senhor JEB tem vindo a desenvolver ao serviço do SPORTING, este FUNDO podia servir perfeitamente as suas pretenções.
No fundo, seria só mais um a engordar a estatistica e a "mamar à pala " do Decreto-Lei n.º 119/99 de 14 de Abril.


Ou então, duma forma mais subtil, mostro-lhe...

... não a célebre Porta 10A mas sim a Porta do Fundo!!!

Para quem tem mostrado tanta incompetência em tão pouco tempo ao serviço do clube; para quem se diz sportinguista desde pequenino e não tem a coragem nem a ombridade para tomar uma decisão que é inevitável e que toda a massa associativa tanto anseia que, no fundo passa simplesmente pela limpeza geral de toda a estrutura do futebol profissional, logicamente não mereçe outra coisa, senão a Porta do Fundo! 
 

Olhe, Sr. JEB, sabe que mais?
... em certas alturas da nossa vida, o mais importante é respirar FUNDO, ganhar coragem e sair de cena com aquele ar de quem não se deixa abalar por uma treta qualquer.

domingo, 4 de outubro de 2009

Bruxo contratado para lesionar Cristiano Ronaldo

Se no relvado é difícil contrariar Cristiano Ronaldo, parece haver, fora dele, gente com imaginação para (procurar) dificultar a missão do melhor jogador do Mundo. Nem que, para isso, recorra às forças do além...
           in jornal " A Bola " na sua edição de 28-09-2009.
.......  ..  .......
bejamos: Ao que parece, para infortúnio do CR7 este bruxo é mesmo dos bons e já está a mostrar serviço ...
Real: Cristiano Ronaldo não vai a Sevilha

O internacional português Cristiano Ronaldo, vítima de um traumatismo com entorse no tornozelo direito no jogo da Champions com o Marselha (em que «bisou»), vai falhar, domingo, a deslocação do Real Madrid ao reduto do Sevilha, em jogo da sexta jornada da Liga espanhola.
           in jornal " A Bola " na sua edição de 03-10-2009.
....... .. .......

bejamos: Isto cheira-me a rabo de saia. E que rabo ...
Mulher por trás do vodu a Cristiano Ronaldo


Bruxo encarregado de lesionar Ronaldo desvendou parte do mistério da 'encomenda'

Primeiro surgiu no início da semana um bruxo a revelar que tinha um trabalho em mãos para retirar Ronaldo dos relvados, no dia seguinte o português não marcou e ainda saiu amuado com o treinador Pellegrini. Na última jornada da Champions, o madeirense lesionou-se e está em dúvida para o jogo deste domingo com o Sevilha. Ontem, Pepe, assim se chama o bruxo, veio revelar quem pode estar por trás do servicinho. "É uma mulher famosa endinheirada, que está ferida sentimentalmente com Cristiano. Ela sentiu-se traída e, segundo me disse, esperava um homem e não uma barbie", disse Pepe ao El Mundo Deportivo.
          in jornal " DN Desporto " na sua edição de ontem
....... .. .......

bejamos: Palavra de honra que isto não é querer mal a ninguém, mas com tantos adeptos e simpatizantes do meu SPORTING que andam descontentes com a miserável prestação da equipa no decorrer da presente época, será que não há um sequer que seja, que conheça para aí um bruxo que tenha frequentado a " MODERNA " e ali se tenha licenciado na área metodológica da caganeira, para ver se dá um jeito nas ideias de mer... do Paulo Bento!
Eu só conheço um que se licenciou ... em engenharia!!!

Olhem, já estou como dizia o outro " isto das bruxas tem muito que se lhe diga, mas que as ão ão "

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O vértice mais obtuso do losango

Bettencourt no treino
A sessão de trabalho do plantel do Sporting, tendo em vista o encontro do próximo domingo diante do Paços de Ferreira, contou com a presença de José Eduardo Bettencourt.




in jornal " A Bola " na sua edição de hoje
 .... . ....
Afinal de contas já era de esperar que o treinador PB fosse obrigado a chamar o seu presidente para alinhar nos treinos da equipa de futebol profissional, em virtude das inúmeras baixas registadas, uns por se encontrarem a representar a sua selecção e outros em recuperação de lesões.


Durante os treinos, JEB tem sido incansável na recuperação de bolas fora do terreno de jogo, tendo-se mostrado tacticamente muito disciplinado, o que agradou deveras ao treinador PB, atendendo a que o apanha bolas da academia se encontra de férias.


Na segunda parte do treino, já com os restantes companheiros no "duche", JEB foi treinar lances de bola parada com o Paulinho (técnico de equipamentos) na baliza. O certo é que JEB não conseguiu meter uma bola no saco, porque o Paulinho brilhou a alto nível, que até fez esquecer o Patrício.


O Bejamos sabe agora que o treinador PB está a pensar meter o presidente JEB a jogar já no próximo jogo do SPORTING frente ao Paços de Ferreira, do lado de fora do vértice mais obtuso do losango, deixando assim, deste modo, o penteadinho do Veloso em maus lençóis!!


Em consequência de tudo isto, lá vamos ter de levar novamente com o velho Veloso (o lampião) durante uns tempos a vir para os jornais a dizer blá blá blá, que o filho é o maior lá da rua onde vive etc e coiso!!

Olhem, sabem uma coisa?

Relativamente a estas coisas do futebol ...
"                                                                                                 "
... É melhor entender pouco ... do que não entender muito! ...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Veloso: «Prioridade são as necessidades da equipa»
DISPONÍVEL PARA JOGAR EM QUALQUER POSIÇÃO
Miguel Veloso está de regresso à Seleção depois da última presença, que data de campeonato da Europa de 2008, e não esconde a satisfação por voltar a fazer parte dos eleitos, fruto do bom início de temporada que está a fazer no Sporting.
"Sinto-me feliz por voltar a ser convocado. Entendo a ausência, devido à irregularidade das minhas exibições na época passada e acho que o meu regresso tem a ver precisamente com o trabalho que tenho vindo a fazer neste início de campeonato", começou por dizer o médio em declações em Varberg (Suécia), no estágio da Seleção.
Motivado, Veloso afirma-se disponível para actuar em qualquer lugar no "11", ainda que sublinha a preferência pelo meio-campo:
"Estou preparado para ajudar a Seleção jogando na posição que o selecionador entenda. Gosto mais de jogar como médio, mas as necessidades da equipa, no Sporting e na Seleção, são a prioridade."
in " jornal Record " na sua edição de hoje
.... . ....
Reparem como as sucessivas idas do Miguel Veloso ao cabeleireiro e os inúmeros cortes de cabelo que o rapaz apresenta, tanto no campo como na passerelle, lhe andam a mexer com os neurónios!
É verdade. Se não for das irradiações de calor do secador, arrisco a dizer que só pode ser da qualidade do gel com que o rapaz bezunta o cabelo no seu dia a dia.
Se não acreditam no que estou a dizer, vejam com os vossos próprios olhos o que esta criatura andou a dizer em Maio do ano passado:
Miguel Veloso: «Não gosto de jogar a defesa esquerdo»

Miguel Veloso admitiu esta quinta-feira que não gosta de jogar na esquerda da defesa, mesmo perante o cenário de essa polivalência lhe abrir a porta da Selecção Nacional. «Não. O Miguel não é defesa esquerdo. Nem gosta de jogar a defesa esquerdo? Não», afirmou o médio do Sporting, à margem da apresentação do «VII Estágio do Jogador», iniciativa promovida pelo Sindicato.
 
in " IOL Desporto " 29-05-2009 - 00:49h
 
Posto isto, só me apetece citar o seguinte ditado chinês:
" Todos os dias arrumamos os cabelos: por que não o coração?"

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A culpa morre solteira

«Garantimos um magnífico jogador» – Bettencourt
O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, considera que Angulo, ex-Valência, é um jogador «magnífico», que queria «pertencer» ao plantel «leonino» e que é um «vencedor».
«Reforçámos a nossa equipa de futebol com um magnífico jogador que é também um grande homem e que pode acrescentar valor à nossa equipa não só em termos desportivos mas também em termos de qualidade humana», afirmou o presidente do Sporting.

in " A Bola " na sua edição de hoje
.... . ....
No fecho do mercado de transferências, JEB voltou a brilhar e, a custo zero, apresentou

Nome: Miguel Ángel Angulo Valderrey

Data nascimento: 23 Junho 1977 (32 anos)
Local nascimento: Oviedo (Espanha)
Altura: 1,80 m
Peso: 74 Kg



Ora, JEB já nem se lembra de ouvir falar em " crise " no SPORTING, nem mesmo de ter mandado "calar" um adepto à chegada a Lisboa quando a equipa regressava do embate com a Fiorentina.
" A chegada do Sporting ao aeroporto de Lisboa, ao início da tarde desta quinta-feira, ficou marcada por um pequeno incidente entre José Eduardo Bettencourt e meia dúzia de adeptos.
No regresso de Florença, depois do jogo com a Fiorentina que ditou o afastamento da fase de grupos da Liga dos Campeões, a comitiva passava em silêncio, na zona das chegadas, quando se ouviram algumas bocas de insatisfação dos poucos torcedores que se encontravam no local.

Perante um adepto que repetia, enervado, «forever? forever?» o presidente leonino respondeu secamente: «Está calado!» "
in " TVI 24 - Desporto " na sua edição de 27-08-2009 13: 27


É que o adepto não tinha razão nenhuma!! JEB apenas quis lembrar ao adepto que já tinha visto o seu clube ganhar o 1º jogo da época, sim, o 1º jogo da época, frente ao poderoso Atlético do Cacém, uma vitória um tanto ou quanto sofrida mas sem qualquer tipo de contestação.
Na altura, com esta 1ª vitória, o SPORTING conseguiu um encaixe financeiro na ordem dos dois milhões de EUROS com a venda de milhares de camisolas como esta:


 O Bejamos sabe que JEB já mandou fazer mais umas quantas camisolas alusivas à vitória do SPORTING frente à Académica de Coímbra!
... eu vou comprar uma para a minha pituxa!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vozes de burro...

«Se Bento sair também não quero ficar»


O médio russo Izmailov confia num bom resultado em Florença e diz que mau início de época é uma situação transitória, apelando ao carácter do grupo e apoiando incondicionalmente a continuidade do treinador Paulo Bento.
in " A Bola " na sua edição de hoje
.... . ....
Ao ponto que isto chegou!
Que grande motivação a destes jogadores!
Estou estupefacto!!
O treinador Paulo Bento, recordando o clássico cinematográfico " TITANIC " para reforçar a importância da união no grupo, saiu-se com esta: «Às vezes dou este exemplo aos jogadores: aquilo que mais me enervou no filme Titanic foi quando os barcos iam a descer com as senhoras e as crianças e houve um indivíduo que se misturou».


 
Pelos vistos, o treinador Paulo Bento, em vez de treinar os jogadores em termos tecnico-tácticos o que, aliás, não é mais do que a sua obrigação, pelos vistos passa o tempo com os rapazes a ver filmes, vejam só!
Afinal não é só na táctica. Nem mesmo com este tipo de motivação o Paulo Bento consegue passar a mensagem aos jogadores e prova disso mesmo chega-nos agora pela boca do jogador ISMAILOV que se mostra disponível para abandonar o barco, caso o treinador seja despedido.
O jogador ISMAILOV saiu claramente em defesa do seu treinador e esqueceu-se de que o SPORTING é a sua entidade patronal, vendo-se, deste modo, directamente envolvido na polémica questão que envolve o treinador e os sócios do clube o que, para si, não é muito abonatório, atendendo a que é um jogador jovem e com um futuro muito promissor.
ISMAILOV é um jogador dotado de uma técnica muito acima da média e, por isso, devia de preocupar-se mais com a sua rápida recuperação física para voltar a mostrar em campo a sua qualidade futebolistica.

Aos jogadores, cabe-lhes apenas treinarem com afinco e jogarem tanto melhor e não é NUNCA da sua competência, opinarem nos meios de comunicação social acerca de determinados assuntos relativos ao clube e ainda para mais pondo em causa a própria instituição.


Realmente só falta mesmo o técnico de equipamentos Paulinho 
vir para os jornais dizer que se quer ir embora para o Benfica porque o saco das bolas cada vez está mais pesado!!! 

Isto só acontece mesmo no SPORTING: O JEB colou-se ao PB e agora o ISMA está colado ao PB!!!

Aceitam-se propostas ... Quem é o próximo colas?

Eu aposto... na Floribela!!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Quem sabe da tenda ... é o tendeiro!!

Bettencourt só deixa cair Bento se técnico quiser sair
O presidente está fiel à ideia, defendida na campanha eleitoral, de manter o treinador, a menos que um mau resultado em Florença leve Bento a achar que não tem condições para continuar. Os amigos do técnico dizem ao DN que ele não é homem para desistir.
in " DN Desporto " na sua edição de hoje
.... . ....
Até parece que já estou a ver o filme todo:
JEB não se vai deixar levar pela onda de contestação protagonizada pelos sócios e simpatizantes do SPORTING que se sentem feridos no seu orgulho, em consequência dos péssimos resultados desportivos, bem como com outras questões relacionadas com o modelo de gestão do clube.
E como o JEB na sua campanha eleitoral, proferiu a célebre frase " Paulo Bento forever " devendo, por isso, estar mais que arrependido de a ter proferido mas, como infelizmente na vida não se podem apagar os erros cometidos no passado, leva-me a crer que este senhor não terá a coragem e a frontalidade de assumir publicamente tal gafe e, duma forma subtíl, irá colocar a pressão do lado do treinador, sacudindo assim a água do capote, abrindo-lhe deste modo a porta da rua quando ele se fartar.
Posto isto, quem levará por tabela, irá ser o Sr. Pedro Barbosa, visto ser o "elo" mais fraco de toda a estrutura do futebol profissional. É bem feito, quem é que o mandou dedicar-se ao futebol enquanto jovem e não foi estudar para ser alguém na vida como fez o seu presidente?
É como diz o velho ditado... " quando a água bate na rocha, quem se F...de é o mexilhão."

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Nau sem Rumo

Balneário partido e desiludido com Paulo Bento





Jogadores treinaram normalmente, após derrota, e sem puxão de orelhas do técnico ou presidente. Bento com muitos anticorpos
Os jogadores já não estão com Paulo Bento. Segundo o DN apurou junto de alguns atletas da equipa do Sporting, o balneário está partido e muitos acreditam que só a saída do técnico pode reverter a situação. No entanto, esperam que um bom resultado em Florença reverta a má situação.
 in " DN Desporto " na sua edição de hoje.
.... . ....
Pergunto eu:
  • Como é possível que o SPORTING SAD tenha chegado a esta situação?
  • O que é que o presidente, o director desportivo e o administrador da SAD andaram a fazer este tempo todo?
  • Se não havia dinheiro para novas contratações, porque razão o JEB deixou o cargo de gestor que ocupava num Banco de prestígio e se candidatou à presidência do clube?
  • Como é que o JEB arranjou tempo para gozar um periodo de férias, após ter iniciado funções no clube?
  • Porque é que a equipa de futebol profissional não rende?
  • Porque é que o Liedson deixou de marcar golos, após ter assinado o contrato da sua vida?
  • Porque é que os jogadores manifestam sistematicamente descontentamento, relativamente às suas situações contratuais?
  • Porque é que o trinador teima em impor o seu modelo táctico que não se enquadra nas caracteristicas dos jogadores do SPORTING?
  • Porque é que o treinador se incompatibiliza com certos jogadores mais irreverentes do plantel?
  • Porque motivo a equipa anda desmotivada?
  • A quem é atribuída a responsabilidade da escolha dos jogadores a contratar?
  • O que é feito do património do clube?
  • Porque é que os sócios estão cada vez mais a deixar de ir ao estádio assistir aos jogos do SPORTING?
  • Além de assistir aos sorteios da UEFA e de levantar as placas durante os jogos, que outras funções no clube são conhecidas  ao Pedro Barbosa?
  • E o Dr. Miguel Ribeiro Teles, alguém ouve falar dele?
  • Alguém sabe qual é o papel do Pedro Afra e do Salema Garção na estrutura da SAD, para além de auferirem um ordenado churudo?
  • Cmo é que o André Marques, sendo suplente em Setubal, passou a titular indiscutível no SPORTING?
  • Como é que o Matias Fernandez vem rotulado de especialista em lances de bola parada e ainda não marcou um único livre?
  • Enfim, estava aqui a escrever até amanhã de manhã!!!


... mas já agora porque é que o SPORTING tem de ser gerido por estes doutores da treta que sabem tanto de futebol como eu sei de um lagar de azeite???

domingo, 23 de agosto de 2009

Os três da vida airada: O cócó, o ranheta e o facada

As faces da vergonha!

São eles os responsáveis pelo actual estado do futebol do clube.

Cocó (nome/substantivo) quer dizer, na linguagem infantil, «excremento; fezes»; significa, ainda, «anel do cabelo» e «raça de galos e galinhas». Como adjectivo uniforme ou nome (substantivo) de dois géneros, é termo coloquial e significa «que ou pessoa que é muito susceptível ou vulnerável» ou «que ou pessoa que é afectada, presumida»
Ranheta significa, popularmente, «ranho»; no Brasil, é «pessoa impertinente, rabugenta»





Facada, é «golpe de faca» e, em sentido figurado, «surpresa dolorosa»; «ofensa grave»; e «pedido de dinheiro feito por mau pagador»





O Sporting, nas duas primeiras jornadas da super liga 2009/2010, em 6 pontos possíveis, apenas conquistou 1 ponto com o empate na Madeira, frente ao Nacional.
Ontem, o Sporting foi derrotado pelo segundo ano consecutivo em casa pelo Sp. Braga que já tinha avisado durante a semana que vinha a Alvalade para ganhar!!! Isto, há uns anos atrás era impensável. As equipas adversárias estão convictas de que podem derrotar o Sporting nos confrontos directos, o que me leva a pensar que o Sporting, aos poucos e para grande mágoa minha, está a perder o estatuto de " GRANDE " e só não vê quem não quer. Os resultados não aparecem em consequência da mediocricidade da equipa. Os dirigentes não fazem nada porque, ao que dizem, o clube não tem dinheiro para investir em contratações a sério e ao invés, optam por uma política de contratação de jogadores por empréstimo e outros a custo zero (é óbvio que se estes jogadores fossem bons, não estariam nestas condições). No que diz respeito às dispensas, os dirigentes leoninos preferem dar o passe na mão dos jogadores do que vendê-los por um valor significativo, só para não terem maçada, veja-se o que aconteceu com o Tiui e o Romagnoli. O Leixões, por exemplo, vendeu o jogador Bruno China ao Maiorca por 400 mil euros. Pergunto eu, não foi um bom negócio?

Continuo a perguntar a este senhor...
Até quando senhor JEB?
É inevitável senhor JEB!
Não resta outra solução, senhor JEB!
O balneário está esgotado, senhor JEB!
A nau está sem rumo, senhor JEB!
Não vê que no final dos jogos a treta é sempre a mesma: " não estivemos bem, vamos corrigir os erros; a culpa é do árbitro; a equipa entrou bem, masssssss; enfim..."
Uma vez que estes senhores não tem a coragem de assumir as suas responsabilidades, mostre-lhes do que é capaz e demita-os o senhor!!! e a seguir faça-me só mais um favor, a mim e a todos os sócios e simpatizantes do SPORTING:
Aproveite e vá o senhor também embora e dê o lugar a quem realmente sabe disso. Não é o seu caso!!
Como grande Sportinguista que é e disso não tenho a menor dúvida, estou perfeitamente convicto de que o senhor é bem capaz de fazer o que lhe estou a pedir.
Não espere pelo desaire de quarta feira, ante a Fiorentina. Avance já e vai ver que a massa associativa continua a simpatizar com a sua pessoa o que, decerto não acontecerá, caso deixe a ferida continuar a infectar. 
Coragem JEB... 
Convide o nosso
FIGO
para o substituir na presidência do clube e da Sad que ele sim, no futebol, sente-se como peixe na água e já agora, também não ficava mal que este homem
pudesse voltar a representar o clube do seu coração.
"...Amar significa amar o que é difícil de ser amado, de contrário não seria virtude alguma; perdoar significa perdoar o imperdoável, de contrário não seria virtude alguma; fé significa crer no inacreditável, de contrário não seria virtude alguma. E esperar significa esperar quando já não há esperança, de contrário não seria virtude alguma. "

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

... tem pai que é cego.

Bettencourt enfrentou fúria de adeptos na Portela

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, deu a cara pelo empate na Madeira e falou com grupo que fez espera no aeroporto. Perto de três dezenas insultaram comitiva Paulo Bento, Pedro Barbosa, Polga e Abel foram os mais visados.
in " A Bola " de 03:00 - 17-08-2009


.... . ....

Ao presidente do SPORTING não lhe resta outra solução que não seja o despedimento do treinador da equipa principal de futebol, bem como toda a estrutura do futebol profissional.

O futebol praticado pela equipa do SPORTING é medíocre e continua a não se ver entrosamento entre os vários sectores da equipa, embora a equipa jogue junta há várias épocas.

A teimosia do Paulo Bento continua a imperar. O sistema táctico é sempre o mesmo …faça chuva ou faça sol.

A onda de lesões não para de crescer. Fica a ideia de que os índices físicos da equipa andam muitos furos abaixo daquilo que é considerado normal para uma equipa de alta competição, deixando transparecer falta de treino.

Contudo, a actual direcção do SPORTING não tem feito mais do que continuar a dar o seguimento aos objectivos traçados pela anterior direcção, não se desviando um milímetro das linhas previamente traçadas pela direcção cessante.

O actual plantel da equipa de futebol é composto por jogadores sem nível futebolístico, como é o caso de Rui Patrício, Abel, Polga, Rochenback, Miguel Veloso, Djaló, entre outros…

Alguns jogadores do plantel principal mostram descontentamento com a sua situação contratual e, em consequência, dão sinais de querer sair do clube, mantendo a direcção do clube uma postura de impotência face a esta situação. O caso mais evidente foi o do próprio capitão João Moutinho.

Ao que parece, JEB apenas anda entusiasmado com o processo de adesão de novos associados, quando deveria já ter resolvido a inadiável questão do treinador, bem como já deveria ter procedido à reestruturação do plantel de futebol, a fim de o tornar mais competitivo. Em vez disso, vai para a comunicação social elogiar a equipa rival.

Como diria o grande humorista e escritor José Eugénio Soares, mais conhecido por Jô Soares “ … tem pai que é cego. “

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Com presidentes destes, prefiro a ... monarquia!

Bettencourt atribui favoritismo a FC Porto e Benfica

LÍDER DOS LEÕES ELOGIA CONTRATAÇÕES DOS ENCARNADOS

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, considerou hoje o FC Porto e o Benfica "favoritos à conquista do título" nacional e reconheceu que a equipa da Luz "fez boas contratações e está muito forte".
"É óptimo ver 62 mil pessoas no estádio [aludindo à assistência do Benfica-Ac Milan, em jogo da Eusébio Cup] e não tenho pejo em reconhecer que os benfiquistas estão com motivos de orgulho e com expectativas muito altas", disse Bettencourt, estabelecendo o paralelo com os sportinguistas que não têm "tantos motivos de euforia e de entusiasmo".

in " Record Segunda-Feira, 10 Agosto de 2009 - 23:25 "

... . ...

Como sportinguista que sou, estou estupefacto com as declarações proferidas pelo presidente do meu clube!!!

É extraordinário como um presidente recém eleito de um grande clube como o SPORTING, tece um comentário destes que, por si só, é de tal gravidade, que deveria ser, de imediato, demitido pelos restantes orgãos sociais do clube.

Será que este senhor, em vez de ocupar o seu tempo a tratar dos assuntos relativos ao SPORTING o que, aliás é para isso que o clube lhe paga e é para isso que foi eleito, vem para a comunicação social emitir juízos de opinião acerca do que se vai passando na casa do clube rival?

Das duas, três! ou este senhor está consciente de que no plano desportivo, o clube que lhe paga um ordenado " churudo " não vai ter qualquer êxito na época que se avizinha e, com declarações deste tipo já se anda a fazer ao primeiro lugar no campeonato do fair play, ou então o SLB pagou-lhe algum por fora, para ele se esticar daquela maneira (sim, porque o SLB, pelos vistos está cheio de dinheiro).

Este senhor, ao invés de tecer tais elogios ao clube rival, talvez fosse melhor ter aproveitado o tempo de antena que usufruiu para questionar os jornalistas sobre a origem do dinheiro que o rival da 2ª circular tem vindo a utilizar nas sucessivas contratações que parecem não ter fim. teria sido bem mais produtivo, digo eu.

Bem me enganaste, JEB...

Por isso é que cada vez mais acredito no velho ditado: " ... quanto mais conheço os homens, mais gosto dos animais. "

segunda-feira, 10 de agosto de 2009


Meus amigos, devido a várias contingências da vida, estive " hibernado " destas lides durante uns tempos, mas agora voltei com a corda toda e com vontade de explanar a minha veia crítica, relativamente a alguns dos temas desportivos da actualidade. Assim sendo, nada melhor do que começar esta cruzada comentando a seguinte notícia:





Leões podem pagar 200 mil euros por Grimi
PASSAGEM BENEFICIA MILAN


A qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões representará um encaixe imediato de 7,1 milhões de euros e... obrigará o Sporting a respeitar uma cláusula inscrita no acordo com o AC Milan por Leandro Grimi. Segundos os termos do contrato, por cada qualificação para a Champions o Sporting terá de adquirir mais 5% do passe do lateral argentino, de 24 anos, pelo valor pré-determinado de 200 mil euros.



... . ...

... Realmente é só negócios da treta que os "mandões" de Alvalade fazem!!! Na Academia formam os putos e quando lhes acenam com uns tostões, lá vão eles a correr despachá-los e nem sequer chegam a aquecer o lugar na equipa principal. No que respeita à contratação de estrangeiros, a coisa também não é melhor, porque temos uns olheiros de categoria que nos recomendam cada embrulho que até dá dó. Pergunto eu... Até quando?

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Caiu novo record mundial de mergulho livre

Na quinta-feira passada, dia 2 de Abril de 2009, a britânica Sara Campbell mergulhou mais fundo no domínio dos limites da resistência humana e bateu um novo recorde de mergulho livre feminino. A mulher-peixe, assim apelidada pelos amantes desta modalidade, mergulhou até uma profundidade de 96 metros nas águas de Long Island, nas Bahamas, sem qualquer ajuda técnica, sustendo a respiração durante três minutos e 36 segundos. É obra!





A britânica Sara Campbell bateu novo recorde do mundo de mergulho livre ao atingir, sem qualquer ajuda técnica, uma profundidade equivalente à altura do Big Ben (96,6 mts). Esteve sem respirar durante três minutos e 36 segundos.





O mergulho em apneia é um desporto extremo onde os praticantes estão em constante desafio com a morte, arriscando até profundidades limite sem qualquer aparelho de oxigenação. Sara Campbell desafiou todos os limites e mergulhou até uma profundidade equivalente à altura da torre do Big Ben, em Londres.

Este novo recorde, conseguido quinta-feira numa caverna subaquática em Long Island, Baamas, conhecida por Dean's Blue Hole, teve uma motivação extra para Sara Campbell.

"Quando a minha mãe morreu, dez dias depois de eu ter falhado a tentativa de mais dois recordes mundiais programados no ano passado, eu estava a seu lado e uma das últimas coisas que ela me disse foi, 'Volta lá e bate novos recordes ".

A morte de sua mãe obrigou-a a abandonar a competição durante o ano passado, permitindo à sua rival russa, Natalia Molchanova, alcançar títulos.

"O mergulho foi excelente e sinto-me fantástica", disse a britânica, já apelidada de "mulher-peixe", ao jornal The Times após bater o novo recorde do mundo.

"A determinada altura comecei a ter pensamentos negativos do género 'será que quero mesmo fazer isto?', mas depois disse a mim mesma para não ser ridícula e apenas fazer o trabalho, ir até ao fundo", acrescentou Sara.

Sara Campbell é actualmente professora de ioga e também já trabalhou como Relações Públicas. Vive no Dahab, no Egipto, desde 2005.


Sara Campbell explicou ao The Guardian que foi em África, quase por acaso, que descobriu a sua aptidão para o mergulho, numa das suas aulas de ioga. Há muitos 'cânticos' nas sessões de ioga e eu descobri que conseguia aguentar a nota mais tempo do que qualquer outra pessoa. Foi quando uma aluna me perguntou se não queria experimentar o mergulho livre, uma vez que tinha essa capacidade de suster a respiração e gostava bastante de nadar.


De início, Sara disse à aluna que ela estava doida, mas após muitas insistência, por parte da aluna, Sara Campbell resolveu experimentar".
Desde a primeira experiência até ao primeiro recorde do mundo, em 2007, ano em que bateu três recordes no espaço de 48 horas, passaram apenas nove meses, quando a maioria dos mergulhadores precisa de alguns anos de treino.


Sara Campbell é de baixa estatura , medindo 1,52 metros de altura e tem os pulmões 25% maiores do que a média numa pessoa da sua altura, o que lhe permite reter uma maior quantidade de ar antes de mergulhar.



terça-feira, 7 de abril de 2009

Naismith Memorial Basketball Hall of Fame

Michael Jordan, David Robinson e John Stockton vão entrar para o Hall of Fame do basquetebol norte-americano.


Segundo a agência lusa, foi ontem anunciado em Detroit e já se encontra agendada a cerimónia para o próximo mês de Setembro, em Springfield.
Além dos três lendários jogadores também entram para o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame Jerry Sloan, treinador dos Utah Jazz, e Vivian Stringer, treinadora da equipa feminina Rutgers.



Jordan, por muitos considerado o melhor jogador da história da modalidade, jogou ao longo de 15 anos nos Chicago Bulls e Washington Wizards, conquistando seis títulos e sendo distinguido cinco vezes como MVP.
Marcou 32.292 pontos, o terceiro melhor registo de sempre, logo atrás de Kareem Abdul-Jabbar e Karl Malone, que já estão no Hall of Fame.
Dois dos títulos da NBA de Jordan nos anos 90 foram conquistados ante os Jazz, de Sloan s Stockton.

Michel Jordan nasceu em Nova York a 17-02-1963 e foi criado na Carolina do Norte. Em 1982 recebe uma bolsa de estudos para jogar basquete pela Universidade da Carolina do Norte e com a sua ajuda, a escola conquistou o campeonato universitário.
Ganhou duas medalhas de ouro com a equipe olímpica norte-americana em 1984 - Los Angeles e 1992 - Barcelona.

Ainda em 1984, Michel Jordan abandona a faculdade para entrar no time profissional Chicago Bulls, em Chicago. Lidera o ranking de pontuação da National Basketball Association (NBA) por sete temporadas consecutivas, de 1987 a 1993, com média de mais de 30 pontos por partida.
Recebe o prêmio de jogador de passe mais caro da NBA em 1988, 1991 e 1992 e leva a equipe a vencer o campeonato na temporada de 1991-1992 e de 1992-1993.

Antes do início da temporada 1993-1994, desmotivado e irritado com o assédio da mídia, deixa o Chicago Bulls para tentar carreira como jogador de basebol, mas acaba por voltar ao basquetebol e ao Chicago Bulls em março de 1995. No ano seguinte, estreia-se no cinema com o filme Space Jam, mistura de autobiografia e ficção.
Em 1998 é escolhido pela quinta vez o melhor jogador da NBA.

Em janeiro de 1999, anuncia a sua retirada definitiva do basquetebol.

John Stockton fez toda a sua carreira nos Jazz, onde marcou 19.711 pontos e fez 15.806 assistências. Tem o recorde de mais assistências numa única época, com 1.164 em 1990/91.

Não temendo a magia do espectacular Earvin "Magic" Johnson, a notável visão e grande manuseamento de bola de Isiah Thomas, bem como o poder atlético da super estrela Gary Payton, John Stockton, muito discreta e silenciosamente se tornou o líder das assistências em toda a história da NBA, terminando a temporada 2002-2003, no décimo nono lugar, com um total de 15.806 assistências, que deu para garantir os seus pares, o mais importante, a maioria nunca alcançado por qualquer outro jogador que tenha passado pela NBA. John Stockton jogou quatro anos na Universidade Gonzaga, em Spokane, antes de se tornar o 18. Selecção global no draft NBA em 1984.

John Stockton assumiu o comando da posição base da sua equipa, na temporada 1987-88.

Ele terminou a temporada, batendo o recorde de presenças de Isiah Thomas, numa única temporada.

Com um total de 1128, terminou em 1ºlugar o número de assistências por jogo.

Stockton foi ainda classificado em 3ºlugar, no que respeita a roubos de bola por jogo (2,95%) e lançamentos de meia distância (57,4%).
Do mesmo modo, que termina a temporada em média 14,7 pontos por jogo, duplicando o seu ponto médio da temporada passada.

Em 1994-95, John Stockton tornou-se o líder em assistências de todos os tempos, superando Magic Johnson, que tinha o recorde com 9921. Em 1995-96 ele tornou-se líder em roubos de bola, quebrando o recorde de Maurice Cheeks, em 2310. Nesse mesmo ano, ele se tornou um dos maiores jogadores da história da NBA.


David Robinson

David Robinson, conhecido na modalidade como "O Almirante", depois de uma carreira de colégio na Marinha, teve uma longa e bem sucedida carreira no Santo Antonio Spurs. Foi duas vezes campeão e uma vez MVP, além de "rookie" do ano, entre outras distinções.

O seu nome completo é David Robinson Maurice.

Possui um diploma de bacharel em Matemática da Academia Naval.

Criou a Fundação David Robinson, em novembro de 1992.

A Fundação é uma organização cristã cuja missão é apoiar os programas que abordam as necessidades físicas e espirituais da família David e Valerie e doou cerca de 9 milhões de Dólares para ajudar a criar em 17-09-2001 o Carver Academy, uma escola independente destinada a servir de pré-ensino a meninos que vivem principalmente na zona leste de Santo Antonio.

Actualmente, a escola que acolhe cerca de 290 crianças.



Quanto a Jerry Sloan, detém também ele um recorde impressionante - é o treinador da NBA há mais tempo numa equipa. É igualmente o único treinador com mais de mil jogos ganhos por uma equipa.


Jerry Sloan entrar em sua 20ª temporada no comando dos Jazz com a mesma intensidade de trabalho que o tem caracterizado na sua vida como um jogador e como treinador há mais de 40 anos na NBA.

As equipas de Sloan estiveram por 17 vezes nos Playoffs da NBA (16 vezes - Utah: 1989-2003,'07) com 87 vitórias, o que equivale ao sexto lugar do ranking da história da NBA.

Ele tornou-se o quinto treinador na NBA a bater o recorde histórico de 1000 jogos.

Sloan detém o recorde para uma equipa com mais vitórias (941).

Sloan é apenas um dos três treinadores na história da NBA a ganhar pelo menos 50 jogos em 10 diferentes épocas.

Sloan foi trabalhar para o Jazz em (1983-84), tornou-se no assistente de treinador Frank Layden em 19 de novembro de 1984, e foi nomeado treinador príncipal da equipa em 9 de dezembro de 1988, quando Layden se demitiu.

Após a sua contratação, verificaram-se 196 chicotadas psicológicas na NBA (entrando 2007-08). De facto, cinco dos actuais treinadores das equipas da NBA (Bobcats, Grizzlies, Raptors, Magic, Timberwolves) não existiam quando ele assumiu o cargo em Utah, que ocorreu pouco mais de um mês para a época de 1988-89.

Sloan foi jogador dos Baltimore Bullets em 1965-66; Chicago Bulls 1966-76; Chicago Bulls treinador adjunto 1976-77; Chicago Bulls treinador assistente 1977-79; Chicago Bulls treinador príncipal 4/28/79 - 2/17/82; Utah Jazz treinador adjunto 1983-84; Evansville Trovão (CBA) treinador príncipal1984; Utah Jazz treinador assistente 11/19/84 - 12/9/88; Utah Jazz treinador príncipal 12/9/88.



Vivian Stringer teve uma longa carreira de 38 anos no basquetebol feminino, levando três equipas diferentes à Final Four.

Membro das Associações Women's Basketball Coaches Association, Women's Sports Foundation, E.U. Amateur Basketball Association.

Treinou as Cheyney State University, Philadelphia, PA, basquete feminino 1971-82; Universidade de Iowa, Iowa City, basquete feminino 1983-95; Rutgers University, New Brunswick, NJ, 1995.

Em 25 anos, ela treinou 11 equipas na NCAA, a maioria destas aparições que vem com a Universidade de Iowa no competitivo Big Ten Conferência.

Ela nasceu em 1948 em Edenborn, Pensilvânia, uma pequena cidade mineira de carvão na parte ocidental do estado. A sua cidade natal não tem sequer uma equipa de basquete feminino.

Fois nomeada pelo Naismith Colégio Nacional treinadora do Ano em 1982, 1988, 1993; nomeada na NCAA treinadora do An em 1985, 1988, 1993; nomeada treinadora do Ano em 1991, 1993; recebeu o prémio Carol Eckman - citação de Smithsonian Institution em 1993.

 

Sample text

Sample Text