domingo, 23 de agosto de 2009

Os três da vida airada: O cócó, o ranheta e o facada

As faces da vergonha!

São eles os responsáveis pelo actual estado do futebol do clube.

Cocó (nome/substantivo) quer dizer, na linguagem infantil, «excremento; fezes»; significa, ainda, «anel do cabelo» e «raça de galos e galinhas». Como adjectivo uniforme ou nome (substantivo) de dois géneros, é termo coloquial e significa «que ou pessoa que é muito susceptível ou vulnerável» ou «que ou pessoa que é afectada, presumida»
Ranheta significa, popularmente, «ranho»; no Brasil, é «pessoa impertinente, rabugenta»





Facada, é «golpe de faca» e, em sentido figurado, «surpresa dolorosa»; «ofensa grave»; e «pedido de dinheiro feito por mau pagador»





O Sporting, nas duas primeiras jornadas da super liga 2009/2010, em 6 pontos possíveis, apenas conquistou 1 ponto com o empate na Madeira, frente ao Nacional.
Ontem, o Sporting foi derrotado pelo segundo ano consecutivo em casa pelo Sp. Braga que já tinha avisado durante a semana que vinha a Alvalade para ganhar!!! Isto, há uns anos atrás era impensável. As equipas adversárias estão convictas de que podem derrotar o Sporting nos confrontos directos, o que me leva a pensar que o Sporting, aos poucos e para grande mágoa minha, está a perder o estatuto de " GRANDE " e só não vê quem não quer. Os resultados não aparecem em consequência da mediocricidade da equipa. Os dirigentes não fazem nada porque, ao que dizem, o clube não tem dinheiro para investir em contratações a sério e ao invés, optam por uma política de contratação de jogadores por empréstimo e outros a custo zero (é óbvio que se estes jogadores fossem bons, não estariam nestas condições). No que diz respeito às dispensas, os dirigentes leoninos preferem dar o passe na mão dos jogadores do que vendê-los por um valor significativo, só para não terem maçada, veja-se o que aconteceu com o Tiui e o Romagnoli. O Leixões, por exemplo, vendeu o jogador Bruno China ao Maiorca por 400 mil euros. Pergunto eu, não foi um bom negócio?

Continuo a perguntar a este senhor...
Até quando senhor JEB?
É inevitável senhor JEB!
Não resta outra solução, senhor JEB!
O balneário está esgotado, senhor JEB!
A nau está sem rumo, senhor JEB!
Não vê que no final dos jogos a treta é sempre a mesma: " não estivemos bem, vamos corrigir os erros; a culpa é do árbitro; a equipa entrou bem, masssssss; enfim..."
Uma vez que estes senhores não tem a coragem de assumir as suas responsabilidades, mostre-lhes do que é capaz e demita-os o senhor!!! e a seguir faça-me só mais um favor, a mim e a todos os sócios e simpatizantes do SPORTING:
Aproveite e vá o senhor também embora e dê o lugar a quem realmente sabe disso. Não é o seu caso!!
Como grande Sportinguista que é e disso não tenho a menor dúvida, estou perfeitamente convicto de que o senhor é bem capaz de fazer o que lhe estou a pedir.
Não espere pelo desaire de quarta feira, ante a Fiorentina. Avance já e vai ver que a massa associativa continua a simpatizar com a sua pessoa o que, decerto não acontecerá, caso deixe a ferida continuar a infectar. 
Coragem JEB... 
Convide o nosso
FIGO
para o substituir na presidência do clube e da Sad que ele sim, no futebol, sente-se como peixe na água e já agora, também não ficava mal que este homem
pudesse voltar a representar o clube do seu coração.
"...Amar significa amar o que é difícil de ser amado, de contrário não seria virtude alguma; perdoar significa perdoar o imperdoável, de contrário não seria virtude alguma; fé significa crer no inacreditável, de contrário não seria virtude alguma. E esperar significa esperar quando já não há esperança, de contrário não seria virtude alguma. "

Sem comentários:

Enviar um comentário

 

Sample text

Sample Text